FANDOM

Iris
Black White Iris

Gênero

Feminino

Cor dos Olhos

Castanho

Cor do Cabelo

Roxo

Cidade Natal

Cidade de Opelucid

Região

Unova

Geração

V

Jogos

Black and White

Estréia no Anime

Na Sombra de Zekrom!

Iris (アイリス Iris) é uma dos Líderes de Ginásio do ginásio da Cidade de Opelucid,conhecido oficialmente como Ginásio de Opelucid,o último ginásio do jogo Pokémon Black and White.Ela é especialista em Pokémon tipo Dragão.Ela dá a Ínsignia Lendária para os treinadores que a derrotarem.

Nos JogosEdit

Iris aparece nos jogos Black and White.Ela é líder de ginásio apenas na versão White,no entanto,ela ainda aparece na versão Black.Iris faz sua primeira aparição em ambas as versões na Cidade de Castelia,após a Munna de Bianca ser roubada pela Equipe Plasma.Ela é a "guarda-costas" de Bianca nesse momento,sendo que ela até treina Bianca e seus Pokémon.Após Munna ser recuperada,ela vai embora.

Em White,ela é a última líder de ginásio.Após o jogador derrota-la,ela dá para ele (a) a Ínsignia Lendária,junto com o ataque Dragon Tail.

Em Black,ela é vista como assistente/colega de Drayden.Ela também é encontrada na casa de Drayden.Ela ajuda Drayden a explicar mais sobre os Lendários Pokémon Tipo Dragão da Região de Unova para o jogador.Após derrotar Drayden,se você for até lá,ela te ensina um movimento,Draco Meteor.

Quando o jogador chega no Castelo de N,ela,junto com os outros líderes de ginásio (menos Cilan,Chilli e Cress) aparecem para lutar contra os Sete Sábios.

No verão,ela,junto com as outras líderes de ginásio mulheres e os membros femininos da Elite dos Quatro visitam a casa de Cynthia (somente após derrotar Cynthia).

PokémonEdit

Fraxure BWFraxure Druddigon BWDruddigon 612Haxorus
Nível 41 Nível 41 Nível 43
Item: Nenhum Item:Nenhum Item:Nenhum

GaleriaEdit

No animeEdit

No
150px-I'mIris
anime,Iris é a parceira de viagem de Ash,junto com Cilan.Iris é uma garota que nasceu em uma aldeia chamada Vila dos Dragões.Iris recebeu seu Axew de uma sábia da aldeia.Iris é bastante habilidosa,sabendo escalar árvores,pular de cipós em cipós,etc.Ela também tem um vasto conhecimento sobre ervas medicinais.

Para mais informações,veja Iris (anime).

TriviaEdit

  • Ela é a primeira líder de ginásio desde Erika em que seu nome original foi mantido na versão americana.
  • Os times de Iris e Drayden são quase idênticos,a única diferença é que os Pokémon de Drayden são masculinos,e os de Iris são femininos.
  • Ela é a única líder feminina de Unova que o nome não termina em "a".

Ad blocker interference detected!