FANDOM

Emergência Pokemón (たいけつ!ポケモンセンター!) é o segundo episódio do anime Pokémon,e o segundo
PE!
episódio da temporada Liga Indígo.Ele foi exibido originalmente no Japão em 8 de Abril de 1997.O episódio mostra Ash levando Pikachu (que está ferido) para o Centro Pokémo da Cidade de Viridian,e acaba sendo surpreendido por um ataque da Equipe Rocket.

SinopseEdit

O episódio começa com Ash correndo com seu Pikachu nos braços,logo após os eventos do episódio anterior,em direção ao Centro Pokémon da

Número do episódio 2
Temporada Liga Indígo
Data de Exibição

20px-JapanFlag 8 de Abril de 1997

Personagens Principais

Ash Kentchum

Misty

Outros Personagens

Enfermeira Joy (Da cidade de Viridian)

Policial Jenny

Jessie

James

Delia Kentchum

Professor Carvalho

Personagens Menores N/A
Pokémons

Pikachu de Ash

Spearow(recapitulação)

Meowth da Equipe Rocket

Chansey

Goldeen da Misty

Ho-Oh(flashback)

Koffing do James

Ekans da Jessie

Pikachu(vários)

Ratatta

Pidgey

Caterpie do Ash

Locação Centro Pokémon da Cidade de Viridian
Eventos Maiores

Ash conhece a Policial Jenny

Ash conhece a Enfermeia Joy

Ash e Misty conhecem a Equipe Rocket

Ash e Pikachu derrotam a Equipe Rocket

O Centro Pokémon é destruido

Canções

Cançao de Abertura

Canção dos Créditos

Episódio Anterior LI01 : Pokémon,Eu Escolho Você!
Próximo Episódio LI03 : Ash Pega um Pokémon

Cidade de Viridian.Ele passa diante da Policial Jenny,que para e acusa Ash de estar roubando o Pokémon.Ash se defende,mas a policial então pergunta onde está sua identidade.Ash diz que não tem identidade,pois acaba de começar sua jornada Pokémon.Jenny então pega sua Pokéagenda e percebe que ele está dizendo a verdade,e o dá uma carona até o Centro Pokémon.Assim que eles partem em direção ao Centro Pokémon de moto,a garota que havia emprestado sua bicicleta no episódio anterior para Ash,que na verdade se chama Misty,aparece furiosa,segurando sua bicicleta destruída.

Quando não há mais ninguém por perto da delegacia,a Equipe Rocket aparece em seu balão de ar quente,e retiram o aviso de "Procurados" da parede,e vão embora a procura de mais Pokémons raros.

Ash e a Policial Jenny chegam ao Centro Pokémon,e a Policial Jenny na pressa acaba estacionando a moto no meio da sala de espera do Centro Pokémon.Após reprimir a Policial Jenny,a Enfermeira Joy chama no telefone uma maca para um Pokémon elétrico.Duas Chanseys aparecem e colocam o Pikachu na maca,e seguem para a sala de exame.A Enfermeira Joy critica Ash por ter sido tão irresponsável com seu Pokémon.Ash tenta explica-la a história,mas é interrompido e a Enfermeira Joy leva Pikachu.A Policial Jenny vai embora do Centro Pokémon com sua motocicleta.

Ash começa então a esperar na sala de espera.Sua mãe então fala com ele pelo telefone,que está em depressão devido ao estado de Pikachu.Ele começa a falar sobre como está se saindo na jornada até agora,e diz que está se sentindo como um pombo caído.Sua mãe o repreende e diz para ele não falar isso e confiar em si mesmo.Ash conta para sua mãe sobre o misterioso Pokémon que ele viu sobre o Arco-íris.A mãe se despede do filho e desliga o telefone,que em um segundo toca de novo.Ash atende e descobre que é o Professor Carvalho.O Professor parabeniza Ash por chegar na cidade de Viridian tão rápido,e que ele apostou um milhão de dólares com seu neto,Gary Carvalho,que Ash conseguiria.Ash então o conta sobre o misterioso Pokémon do Arco-Íris,mas o Professor Carvalho não acredita nele,pois muitos treinadores demoraram a vida inteira para encontra-lo,pois é um Pokémon lendário.O Professor Carvalho então se despede de Ash e vai pegar sua pizza que ele pediu. Nesse momento,Misty aparece,reclamando que o Pikachu do Ash destruiu sua bicicleta.Pikachu finalmente sai da operação, mas ainda precisava de um descanso. Foi então que um alarme ecoa na sala: uma aeronave com uma gangue de ladrões de Pokémon havia entrado no espaço aéreo da cidade. Logo depois, dois Pokémon entram por uma das janelas, Ekans e Koffing, que prontamente levantam uma cortina de fumaça para a entrada de um casal. À medida que a fumaça baixava, as duas pessoas, chamadas Jessie e James, começam a recitar um lema: o lema da Equipe Rocket. Ao final do lema, aparece um terceiro Pokémon, um Meowth falante. Fugindo dos Pokémon da Equipe Rocket, Ash, Misty e Joy entram numa espécie de depósito de Pokémon. A luz é cortada, mas graças a um gerador de energia (revelado como vários Pikachu descarregando suas energias) a sala voltou a ter luz. Joy imediatamente programa um teletransportador para mandar os Pokémon para a cidade mais próxima, Pewter, na esperança de salvá-las. A Equipe Rocket arromba a porta da sala e Misty tenta distraí-los enquanto Ash foge com Pikachu. Os Pikachu que restauraram a energia no Centro são então comandados a dar um grande choque na Equipe Rocket, paralisando-os momentaneamente. O Pikachu de Ash dá o choque final, mas Koffing acaba soltando o seu gás venenoso que, em contato com a eletricidade, acaba gerando uma grande explosão, jogando a Equipe Rocket para longe e explodindo o centro Pokémon. Depois desse momento a Equipe Rocket erroneamente decide roubar o Pikachu graças ao seu "grande poder". Ash, Misty e Pikachu então partem para a floresta de Viridian; lá encontram um Caterpie, um Pokémon Inseto. Mesmo não tendo sido enfraquecido, Ash arrisca jogar uma Pokébola...

PersonagensEdit

PokémonEdit

TriviaEdit

  • Esse episódio marca a primeira aparição da Equipe Rocket.

Ad blocker interference detected!