FANDOM

O Portal da Ruína
200px-AG002

Episódio

276

2 (Advanced Generation)

Temporada

Advanced Generation

Data de exibição

Japão:28/11/2002

Brasil:??/??/??

Portugal: ??/??/??

Estados Unidos:8/11/2003

Animação

Team Ota

Roteiro

米村正二 Shōji Yonemura

Storyboard

木村竜二 Ryūji Kimura

Diretor

たけだゆうさく Yūsaku Takeda

Episódio Anterior

AG001

Episódio Seguinte

AG003

'O Portal da Ruína (古代ポケモンと謎の軍団! Pokémons Antigos e a Equipe Misteriosa!!!) é o episódio número 276 do anime de Pokémon,e o segundo da série Advanced Generation.

SinopseEdit

O episódio começa com Ash e May na Rota 101 a caminho da cidade de Odale.May,que está cansada,pede para Ash esperar,mas esse diz para ela se apressar.May fala que ela poderia ir mais rápido se tivesse sua bicicleta,então Ash diz que vai tentar ir mais devagar.May pergunta por quê Pikachu não fica dentro da Pokébola.Ash responde que el não gosta de ficar lá dentro.

May diz que não sabe muito sobre Pokémon,então olha sobre Torchic na sua Pokédex.Em seguida,eles encontram um Azurill.May acha ele fofinho e tenta pega-lo,jogando a Pokébola,mas ele escapa,deixando May frustrada.Ash explica que antes de pegar um Pokémon você deve enfraquece-lo primeiro.May então chama seu Torchic.Torchic começa a perseguir o Azurill,mas ele cai.Torchic continua perseguindo o Azurill,que entra em um arbusto.Torchic atira no arbusto.No entanto,ele acaba atirando na família do Azurill e de sua mãe Marill,que ficam zangados e tentam atacar eles.Pikachu solta um raio de choque,que espanta a família de Pokémons.

Eles tentam ir ao Centro Pokémon,já que o Torchic da May está machucado,mas no caminho,eles chegam a um lugar bem antigo.Um arqueológo aparece e diz que aquelas são as Ruínas de Odale.Os dois perguntam onde tem um Centro Pokémon,e ele aponta para o lugar.Os dois agradecem ele e vão embora.

No Centro Pokémon,a Enfermeira Joy diz que na manhã seguinte Torchic ficará bem.No Centro,Ash fala com o Professor Carvalho através do computador,dizendo que ele está perto do primeiro ginásio.May fala para o professor que seu irmãozinho é fã do programa dele.

É mostrado a Equipe Rocket em uma cabine telefônica falando com Giovanni.Giovanni pergunta se eles tem uma boa noticia,mas a Equipe diz que não.Giovanni então diz que tem uma missão especial para a Equipe Rocket,deixando eles felizes.

Ash começa a mostrar para May o Centro Pokémon.Lá eles ouvem um grupo de treinadores falando que há um novo Líder de Ginásio.May diz que está com fome,e Ash e May vão a um restaurante.Lá eles encontram o mesmo arqueologo de antes.Ele leva Ash e May para seu depósito de pesquisas e fala um pouco sobre as ruínas,e que lá vivem Pokémons Antigos,que as pessoas sabem muito pouco sobre eles.Ele mostra um suposto mapa de pedra que ele achou dizendo como entrar na "Sala de Pedra".Ele diz que no entanto,ele precisa achar as quatro esferas que são a chave para entrar lá.Nesse momento,é revelado que a Equipe Magma está espionando eles.

A Equipe entra no depósito e diz para o Professor leva-los até a Sala de Pedra,senão algo ruim vai acontecer.O Professor aceita.A Equipe Magma tranca Ash,May e a Enfermeira Joy em um armário.

No caminho das ruinas,a Equipe Magma encontra a Equipe Rocket saindo de um buraco.A Equipe Rocket diz que não vai deixar a Equipe Magma ser a Equipe Número 1 de Hoenn.Jesse lança seu Arbok e James lança seu Weezing.Mas ao verem os Houndooms da Equipe Magma,eles ficam com medo e voltam para o buraco.

Ash,May e Pikachu escapam do armário pelo duto de ventilação.Eles pegam a chave do armário e libertam Joy,que vai cuidar dos Pokémon enquanto eles vão atrás do Professor.Nas ruinas,a Equipe Magma fala para o Professor os levar para a Sala da Pedra.

O Professor diz que precisa das quatro esferas para entrar na sala.Então é mostrado que a Equipe Magma possui as quatro esferas.Eles então abrem a Sala de Pedra e chegam em um lugar cheio de pinturas de Pokémon e palavras nas paredes.Após coletarem dados,eles vão embora de helicóptero.

Ash e May chegam nas ruínas.A Equipe Rocket aparece e rouba as esferas.Ash e os outros tentam impedir,mais eles mandam seus Pokémons.Ash usa seu Pikachu,que pega as esferas de volta e manda a Equipe Rocket para longe.Depois disso,Ash,May e o Professor entram na Sala de Pedra e devolvem as esferas.Quando os raios de sol tocam nas esferas,a Sala começa a brilhar,

Uma escada aparece,que dá para uma caverna onde tem um rio.O professor diz que aquele lugar é conectado com o mar.De repente,um Relicanth pula da água.O professor explica que aquele é um Pokémon antigo.Eles veem que o lugar está cheio deles.

No Centro Pokémon,a Enfermeira Joy dá o Torchic de volta para May.De repente o Professor aparece para agradecer.Em seguida,eles partem para a próxima cidade...

PersonagensEdit

PokémonEdit

TriviaEdit

  • O título do episódio em português é o mesmo do nome em inglês de um episódio seguinte,DP136.Isso fez com que o nome do episódio DP136 tivesse que ser mudado.

Ad blocker interference detected!